Grupo de jovens faz flash mob gospel para evangelizar foliões após comemorações do carnaval
“Queremos passar valores cristãos. Mas a gente faz isso com muito respeito, sem nenhuma confrontação”, afirmou o pastor Raphael Chedid, explicando sua iniciativa evangelística

Um grupo de evangelismo da Comunidade Batista do Rio resolveu ignorar a receita da maioria das igrejas evangélicas e ao invés de escolherem um retiro durante o carnaval, foi para as ruas do Rio de Janeiro evangelizar foliões que saíam da avenida do samba.
Liderados pelo pastor Raphael Chedid, 30 anos, o grupo de aproximadamente 500 jovens organizou um flash mob na estação Praça Onze do metrô do Rio de Janeiro.
A performance apresentada às 04h00 incluía coreografias e músicas de louvor a Deus, mostrando a mensagem do Evangelho a quem voltava para casa depois de uma noite inteira de folia.
A estratégia do pastor foi montar a apresentação na plataforma oposta de onde a maioria dos passageiros embarcaria. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os passageiros que vinham das comemorações do carnaval – a maioria usando pouca ou nenhuma roupa – assistiam ao flash mob evangelístico com curiosidade.

Tiago Chagas - GNotícias