A Igreja Luz da Vida

Transformando Vidas nos Propósitos de Deus

Ao olhar para trás, fazendo uma retrospectiva destes 16 anos que já se passaram, podemos perceber que muita coisa mudou, desde o dia em que esta história começou. As reuniões em nosso “apertamento”, com poucos em número, mas fortes em compromisso. O desafio de alugar o primeiro espaço sem muitos recursos financeiros, nem humanos. O púlpito de madeira, o louvor com uma caixa de som emprestada, tudo tão simples, mas tão cheio de amor. Lembramo-nos das primeiras feiras de ministérios. Tínhamos uns sete ministérios. Colocávamos mesas plásticas nos fundos do templo e identificávamos com papel sulfite. Nossa recepção de novos membros acontecia a cada três ou quatro meses recebendo cinco ou seis irmãos. Terminávamos o culto e comíamos um bolo com os nomes dos novos membros escritos nele. E as crianças, misericórdia, na maioria das vezes tinham que dividir o espaço com os adultos. Ou nós ouvíamos seus louvores e brincadeiras ou elas eram interrompidas com o barulho das nossas pregações. Os primeiros irmãos foram chegando, a igreja foi crescendo, e assim como outras em Balneário Camboriú, foi se tornando um referencial de crescimento. As primeiras festas: trouxemos os pastores Silas Malafaia, Jorge Linhares, Jabes de Alencar, que na época eram novidade aqui na região. Os primeiros encontros de casais: fazíamos um, no máximo dois por ano. Hoje, quando fazemos um por mês, choramos de tanta alegria. Nosso coração se enche de alegria e gratidão. Lágrimas vem aos olhos por cada conquista, cada vida transformada. A igreja continua crescendo e hoje está sólida. Uma gente que aprendeu a amar sem limites. Neste processo de crescimento acertamos muito. Mas erramos muito também. Porém, em tudo crescemos. Pois é esta junção de circunstâncias boas e ruins que vão solidificando nosso caráter em Deus. É tempo de agradecer:  A Deus, por sua infinita graça e misericórdia. Aos amados membros da igreja, gente de Deus, amados do Senhor. Não há palavras para falarmos dessa igreja. Linda, preciosa, amorosa, seremos eternamente gratos por todo amor e carinho que fomos alvos. Queremos agradecer àqueles que também passaram por aqui ou até foram alcançados pelo trabalho da igreja Luz da Vida e hoje estão servindo em outros ministérios abençoados. A todos os parceiros, pois, graças a Deus, neste tempo fizemos grandes amigos. Pastores de outras igrejas, estados e países que também fazem parte desta história de sucesso!

A todos, nossa gratidão.

Deus abençoe

Charles e Rosa Maria, pastores.