A Igreja Luz da Vida

Transformando Vidas nos Propósitos de Deus

Ao olhar para trás, fazendo uma retrospectiva desde o começo de tudo, podemos perceber que muita coisa mudou, desde o dia em que esta história começou. As reuniões em nosso “apertamento”, com poucos em número, mas fortes em compromisso. O desafio de alugar o primeiro espaço sem muitos recursos financeiros, nem humanos. O púlpito de madeira, o louvor com uma caixa de som emprestada, tudo tão simples, mas tão cheio de amor. Lembramo-nos das primeiras feiras de ministérios. Tínhamos uns sete ministérios. Colocávamos mesas plásticas nos fundos do templo e identificávamos com papel sulfite. Nossa recepção de novos membros acontecia a cada três ou quatro meses recebendo cinco ou seis irmãos. Terminávamos o culto e comíamos um bolo com os nomes dos novos membros escritos nele. E as crianças, misericórdia, na maioria das vezes tinham que dividir o espaço com os adultos. Ou nós ouvíamos seus louvores e brincadeiras ou elas eram interrompidas com o barulho das nossas pregações. Os primeiros irmãos foram chegando, a igreja foi crescendo, e assim como outras em Balneário Camboriú, foi se tornando um referencial de crescimento. As primeiras festas: trouxemos os pastores Silas Malafaia, Jorge Linhares, Jabes de Alencar, que na época eram novidade aqui na região. Os primeiros encontros de casais: fazíamos um, no máximo dois por ano. Hoje, quando fazemos um por mês, choramos de tanta alegria. Nosso coração se enche de alegria e gratidão. Lágrimas vem aos olhos por cada conquista, cada vida transformada. A igreja continua crescendo e hoje está sólida. Uma gente que aprendeu a amar sem limites. Neste processo de crescimento acertamos muito. Mas erramos muito também. Porém, em tudo crescemos. Pois é esta junção de circunstâncias boas e ruins que vão solidificando nosso caráter em Deus. É tempo de agradecer:  A Deus, por sua infinita graça e misericórdia. Aos amados membros da igreja, gente de Deus, amados do Senhor. Não há palavras para falarmos dessa igreja. Linda, preciosa, amorosa, seremos eternamente gratos por todo amor e carinho que fomos alvos. Queremos agradecer àqueles que também passaram por aqui ou até foram alcançados pelo trabalho da igreja Luz da Vida e hoje estão servindo em outros ministérios abençoados. A todos os parceiros, pois, graças a Deus, neste tempo fizemos grandes amigos. Pastores de outras igrejas, estados e países que também fazem parte desta história de sucesso!

A todos, nossa gratidão.

Deus abençoe

Charles e Rosa Maria, pastores.

"Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se". Lc. 15.7

Foi a partir desse texto que nasceu há 18 anos atrás a FESTA DO CÉU. Nesta data marcam as celebrações de aniversário da nossa igreja.
Creio que esta festa retrata um pouco da nossa igreja.

UMA IGREJA QUE CELEBRA - somos um povo alegre que faz da vida cristã uma festa. Entendemos que a alegria é uma marca do cristão.

UMA IGREJA QUE AMA VIDAS - ganhando vidas e cuidando bem delas tem sido uma das nossas declarações mais intensas. Amamos vidas, somos apaixonados e ganharmos vidas para Jesus.

UMA IGREJA QUE SERVE - através dos nossos dons e talentos servimos uns aos outros na igreja e em nossa cidade. Entendemos que vida cristã é vida de doação.

Então neste mês de setembro convidamos a todos para celebrar com a gente mais mês de festa na presença do Senhor Jesus.

Charles e Rosa Maria, pastores.